quinta-feira, 8 de julho de 2021

Eu vou contar

Foi assim:

A ideia de cuidar de idosos transitava no pensamento sem foco definido desde o curso de psicologia. Porém, foram os idosos que me chamaram a materializar esse trabalho e a assumir minha missão. Foram os grupos de terceira idade, sedentos por descobrir mais da vida e de sua faixa etária, que me chamaram a palestrar. E para cumprir com responsabilidade às suas solicitações, com gosto eu me aperfeiçoei fazendo o mestrado em gerontologia.

A proposta evoluiu de palestras para o atendimento de idosos em consultório, e logo após para a criação da empresa de cuidadores de idosos. O nome “Rosinhas Cuidadores” foi inspirado na Rosa, gerontóloga, e na minha mãe também Rosa e idosa. Hoje somos todas “Rosinhas”, cuidadoras que se dedicam aos idosos com o máximo de competência profissional e com a amorosa dedicação de filha.

Tínhamos teoria, mas precisávamos construir caminhos. Aprendemos com os desafios e os erros. Fomos persistentes diante dos obstáculos, e tivemos no tempo um bom aliado. Implantamos o nosso jeito de cuidar dos idosos. Desenvolvemos acuidade ao olhar a pessoa na sua integralidade: com sua história de vida valorizada, suas relações afetivas consideradas, seu contexto social, espiritual e emocional como referência, além da atenção ao seu corpo e sua capacidade cognitiva.

Hoje é assim:

Rosinhas Cuidadores desenvolveu sua própria  forma de cuidar, e continua investindo em evolução e aperfeiçoamento. O idoso e seus familiares são nossas prioridades, por isso os cuidadores são acompanhados diariamente nas suas ações com os idosos, recebendo constante supervisão e orientação.

Na coordenação, fazemos a interlocução entre os familiares, os cuidadores e os idosos, visando que os idosos, junto com os seus, reafirmem, reencontrem e/ou ressignifiquem o sentido da vida diante da longevidade alcançada, e a desfrutem da melhor forma possível.

Rosinhas Cuidadores, é o amor que nos move!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário